Com tantas opções de farinhas que surgiram nos últimos anos a dúvida é como usá-las, neste post tem diversas receitas com farinha de berinjela.

Antes de dar as receitas com farinha de berinjela vamos falar um pouco deste legume tão popular e presente na mesa dos Brasileiros.

A berinjela é rica em fibras, sendo assim, é excelente no auxílio ao controle do diabetes, diminuição do colesterol e funcionamento dos intestinos.

Além disso é rica em ferro, cálcio e magnésio, a questão é que tem muita gente que não gosta deste poderoso legume, desta forma consumir a farinha é uma alternativa para ingerir seus benefícios.

A cor roxeada da sua casca é rica em antioxidantes, que são fundamentais para combater o envelhecimento.

A farinha de berinjela é feita com a casca da berinjela, a parte que possui mais fibras, seu sabor pode interferir um pouco na preparação do prato, sendo assim é importante ter uma receita para melhor utilizá-la.

Ela não possui glúten, o que é excelente para que pretende reduzir o consumo dele.

Como sempre, nossas receitas são práticas e fáceis de fazer, para este post teremos 4 receitas com farinha de berinjela, todas elas sem glúten.

Pão de Frigideira

RECEITA PÃO DE FRIGIDEIRA COM FARINHA DE BERINJELA

Ingredientes

Modo de preparo

  • Misture a farinha de berinjela, a farinha de amêndoas e o fermento em pó. Bata o ovo separadamente e misture as farinhas até ficar uma massa homogênea.
  • Unte uma frigideira, pequena, antiaderente com óleo de coco, leve ao fogo baixo, assim que ela estiver aquecida jogue a massa.
  • Vire ela quando estiver firme para cozinhar dos dois lados.

Dica:

  • Pode ser usado recheio como uma panqueca ou consumido puro.
Polenta Mole

RECEITA DE POLENTA MOLE COM FARINHA DE BERINJELA

Ingredientes

Modo de preparo

  • Em uma panela refogue a cebola, o alho e o orégano com o azeite e sal, desligue. Coloque a água e misture o fubá até dissolvê-lo bem, em seguida faça a mesma coisa com a farinha de berinjela, coloque as farinha aos poucos para não formar grumos.
  • Leve ao fogo baixo e mexa constantemente até que a misture engrosse e consiga ver o fundo da panela, dá aproximadamente 5 minutos de cozimento, desligue a panela e coloque o conteúdo em um refratário.
  • Cubra com molho de tomate fresco, salpique com as folhas de manjericão e consuma na hora.

Dicas:

  • A polenta deve ser consumida ainda quente, recém saída do fogo, fica mais saborosa. O molho de tomate pode ser os prontos, mas vamos combinar que molho fresco, feito em casa, tem outro sabor.
  • Uma outra opção é fazer este molho com shimeji ou shitake, também fica uma delícia.
Pão com Farinha de Berinjela

PÃO LOW CARB COM FARINHA DE BERINJELA

Ingredientes:

Modo de preparo

  • Bata o gergelim no liquidificado até virar uma farinha, reserve.
  • Em um recipiente misture os ovos, bata-os, em seguida coloque o gergelim, a farinha de berinjela e o parmesão ralado, mexa até formar uma massa, em seguida coloque o sal e a água e volte a misturar tudo muito bem, por último coloque o fermento.
  • Unte uma forma de pão com o azeite ou a manteiga, coloque a mistura e leve para assar em forno pré-aquecido por cerca de 30 minutos ou até que fique dourado.

Dica:

Bolo de Laranja

BOLO DE LARANJA COM FARINHA DE BERINJELA

Ingredientes:

Modo de preparo

  • Em uma vasilha misture todos os ingredientes seco, em seguida coloque os ovos previamente batidos, o suco de laranja, o óleo. Mexa até formar uma massa homogênea.
  • Despeje a massa em uma forma untada e leve para o forno a 180 graus, pré aquecido, por cerca de 30 a 40 minutos. Ao tira do forno coloque por cima as raspas de laranja.

Dicas:

Gostou? Faça as receitas e compartilhe com a gente!

Sempre procure a orientação de um médico ou nutricionista, cada pessoa é única e desenvolve necessidades especificas.

Leia também em nosso blog:

Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.

Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais. Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

Este blog é apenas informativo e em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *