Já foi a época que para fazer uma receita precisava só de farinha de trigo. O incrível mundo natural oferece uma variedade enorme de farinhas. Entre elas a de linhaça, um alimento que pode ser consumido diariamente.

A farinha de linhaça é rica em fibras que auxiliam no controle do diabetes e na perda de peso.

O Ômega 3  presente neste alimento é ótimo para o coração, artérias e saúde dos ossos.

E com tantos benefícios assim é possível usar a farinha de linhaça de diversas formas: em sopas, purês, farofas, vitaminas, sucos, bolo, tortas e muitas outras maneiras, basta usar a criatividade.

Neste post tem 3 receitas para usar e abusar da farinha de linhaça:

  • Bolinho rápido de farinha de linhaça
  • Pão de linhaça, gergelim e batata doce
  • Bolinho de chuva vegano com linhaça

 

Bolinho rápido de farinha de linhaça – sem açúcar – diet

Ingredientes:

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes, coloque em uma caneca ou mini forma, leve ao micro-ondas por aproximadamente um minuto. Espere mais um minuto e retire do micro-ondas. Consuma quente.

Pão de linhaça, gergelim e batata doce

Ingredientes:

Modo de preparo: Dissolva o fermento no leite, acrescente o xylitol, a batata doce, a manteiga ghee e o ovo. Misture tudo até formar uma massa única. Aos poucos as farinha de trigo branca e integral, misture com as mãos, inclua o farelo de aveia, sal, a farinha de linhaça dourada e o gergelim. Sove a massa por alguns minutos, ela deve grudar levemente em suas mãos.

Faça a massa no formato redondo, cubra com um pano e deixe descansar por uma hora, coloque dentro do forno desligado enquanto ela descansa. A massa precisa de um lugar mais quente para crescer. Depois que ela dobrar de tamanho, coloque-a em uma superfície lisa coberta de farinha e molde os pães. Em uma forma de pão untada coloque a massa, de maneira que cubra apenas ¼ da  forma, se necessário use mais de uma forma. Deixe por mais 30 minutos em local quente e coberto.

Jogue por cima do pão a semente de linhaça e gergelim e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou até que o pão fique dourado.

Bolinho de chuva vegano com linhaça

Ingredientes:

Modo de preparo: se você optar em usar a semente de linhaça no lugar no ovo deve deixa-a descansando por 15 minutos em 3 colheres de sopa de água e em seguida bate-la no liquidificar, no caso de usar o ovo não é necessário este processo. Misture os demais ingredientes, exceto a canela e o açúcar de coco. Bata no liquidificador. Com ajuda de uma colher pegue pequenas partes da massa e coloque em uma panela com óleo em quente. Frite até que fiquem dourados. Sirva polvilhado do açúcar de coco e canela em pó.

Leia também em nosso blog:

 

Gostou? Deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel. Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e receitas incríveis para uma vida melhor.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nossa newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

 

 

Farinha de linhaça para diabetes no parque são domingos, farinha de linhaça para emagrecer em Pirituba, farinha de linhaça para os funcionar os intestinos em Leopoldina, farinha de linhaça para colesterol na lapa,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *