Você já ouviu falar em alimentação crudívera?

Segundo a Wikipédia: “O crudivorismo (ou alimentação viva) é uma doutrina alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus. Não alterando sua forma natural, defendendo a política nutricional de que cozer e/ou fritar afetaria negativamente a capacidade nutritiva do alimento. Crudívoros não são necessariamente veganos ou vegetarianos, podendo consumir alimentos de origem animal.”

Mais e mais pessoas estão optando pela alimentação crudívera, como uma forma de ingerir alimentos mais saudáveis e absorver em quase totalidade seus nutrientes.

Parece radical? Mas não é tão difícil assim, é só abandonar os produtos industrializados que consumimos diariamente.

suco verde preparado com maça verde, alface e maça vermelha
suco crudívero

O hábito de planejar e preparar o próprio alimento também ajuda bastante.

Aqui no Brasil temos uma infinidade de frutas, verduras e legumes da melhor qualidade, a preço acessível e disponível praticamente em toda esquina.

A alimentação crudívera também tem sido adotada por pessoas com doenças graves como câncer e fígado, como uma forma de desintoxicar e aumentar o consumo de nutrientes puros e saudáveis, em casos como este é importante também que os ingredientes sejam orgânicos.

Uma pratica muito comum entre os crudiveros é consumir sementes germinadas, porque elas trazem em maior quantidade os nutriente, então veja neste post como fazer isso.

Tente pelo mesmo 3 dias, é tranquilo de fazer e você verá como seu corpo reage de forma muito positiva à este estilo de alimentação.

Quer um exemplo:

– café da manhã: suco verde feito com couve, limão e gengibre

– almoço: salada de alface com cenoura, beterraba, cebola, pepino e gergelim

– jantar: salada de broto de feijão, quinua hidratada, Castanha do Pará  e manga

– no lanche: salada de frutas com maça, mamão, banana, laranja servida com semente de girassol cru.

Desde modo o consumo de alimentos crus pode aumentar a possibilidade de contaminação, então lave muito bem os alimentos e prefira os orgânicos.

Leia também em nosso blog:

Receitas de comidas vegetarianas.

5 receitas doces para preparar em 20 minutos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *