Mas o que é mesmo esse tal de Eritritol? Mais um adoçante da moda?

O mercado de produtos diet e Fitness não tem crescido a passos largos. Muita tecnologia envolvida, muitas novidades e produtos que vem para facilitar a vida dos consumidores.

O Eritritol entra na categoria de adoçantes, que substitui o açúcar ao adoçar sucos, café e no uso culinário em bolos e doces.

Feito da fermentação do álcool do açúcar existente em frutas como a maçã, melão, pera, entre outros.

Desenvolvido com alta tecnologia não deixa resíduo, aquele gosto ruim de adoçante. Por isso tem ganhado a preferência dos clientes.

Adoçante Eritritol
Adoçante natural Eritritol

Baixíssima caloria apenas 0,24 por grama, enquanto o açúcar comum tem 4 calorias por grama.

De cor branca cristalina, um pouco grosso, não tão refinado como o açúcar branco. Ao ingerir ele puro dá nota-se um certo frescor no paladar.

Tem um poder de adoçar um pouco menos que outros adoçantes, até mesmo menos que o açúcar comum. O recomendando é usar nas receitas a mesma quantidade que se usaria de açúcar. Mesmo ele adoçando um pouquinho menos não fará diferença no resultado.

Uma das vantagens do Eritritol é que ele possui baixo índice glicêmico podendo ser utilizado por diabéticos e pessoas com restrição ao açúcar, bem e na diminuição do consumo de calorias sem deixar de consumir alimentos doces.

Considerado um adoçante natural, diferente de um adoçante a base de sucralose, por exemplo, ele é melhor absorvido pelos intestinos além de não ter propriedades cancerígenas como muitos adoçantes encontrado nas prateleiras de supermercados e farmácias.

Eritritol adoçante para diabeticos
Adoçante natural do Empório Manjericão

Ainda não há muitas pesquisas sobre este novo adoçante, mas pelo que tudo indica ele não faz mal à saúde e veio para ficar.

Agora vale lembrar que uma alimentação equilibrada, prática de atividades físicas e diminuição significativa no consumo de doces e massas só traz benefícios para a saúde.

Ah! fique de olho onde você compra seu Eritritol, muitos lugares misturam com açúcar cristal com o objetivo de enganar o consumidor. Compre apenas em lojas de sua confiança.

Conheça nossa página de receitas e aproveite todas as dicas.

 

Leia também e nosso Blog:

Fibras que ajudam a mante o peso

Cuidados ao comprar produtos a granel

Qual o melhor tipo de adoçante

O açúcar invisível

Qual açúcar devo consumir

 

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel. Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nossa newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *