A biomassa de banana verde é um produto que surgiu no mercado que a gente não acredita que vá cair no gosto dos brasileiros.

Feita com a banana ainda verde, que intensifica seus benefícios como potássio, ferro, zinco e magnésio, ela tem diversas utilizações.

Pode se usada de sucos a bolos, na culinária em pratos salgados ou doces.

Segundo nossa cliente a blogueira Marina barros (http://www.diabeticatiporuim.com.br) Incluir uma colher de sopa nos sucos ou consumir logo depois de uma “bomba” de açúcar ajuda e muito a controlar a glicemia.

Você pode preparar sua própria biomassa ou compra-la pronta. No Empório Manjericão vendemos a orgânica da La Pianezza.

RECEITA BÁSICA DE BIOMASSA DE BANANA VERDE

Ingredientes:

– banana bem verde com casca (indicamos 3 unidades, mas vc pode aumentar ou diminuir a quantidade)

Preparo:

Lave bem as bananas, coloque em uma panela de pressão e cubra com água. Deixe ferver por 8 minutos. Desligue, aguarde esfriar.

Descasque as bananas e coloque-as em um liquidificador ou processador. Bata bem até virar uma massa homogenia. Guarde em pote de vidro na geladeira.

La Pianezza
Biomassa de banana verde

BRIGADEIRO DE BIOMASSA

Ingredientes:

Modo de Preparo:

Em uma panela coloque todos os ingredientes, leve ao fogo baixo, mexa até começar a desgrudar da panela, em ponto de brigadeiro. Deixe esfriar, enrole em bolinhas e passe no coco ralado ou no cacau em pó.

 

BOLO DE CACAU COM BIOMASSA

Ingredientes:

 

Misture todos os ingredientes até ficar uma massa homogênea, leve ao forno pré-aquecido em temperatura média de 180 graus por 30 minutos, ou até ficar assado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *