Apesar dos shakes se tratar de um alimento que deve ser consumido em um momento “emergencial”, consumi-los no início do ano dando uma ajudinha na hora de reduzir os excessos de comida é uma ótima opção.

Shakes é um tratamento a curto prazo, resolvendo uma questão específica como desintoxicar ou aumentar a imunidade.

O Shake não deve substituir uma refeição por muito tempo, por ser liquido não tem tanta fibra, que são de extrema importância para o melhor funcionamento dos intestinos.

Mas, ele pode ser uma opção de preparo rápido e muito nutritivo.

Este post tem 5 receitas muito interessantes e nutritivas.

Shake limpando o Fígado

O fígado é responsável por filtrar as toxinas que circulam pelo sangue. Comer errado sobrecarrega o fígado traz cansaço excessivo, falta de memória, dor de cabeça e mal-estar.

Segundo o professor Gustavo Menezes, do Departamento de Morfologia do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, “a importância de se preocupar com o fígado não porque, na ausência da função perfeita dele, você vai ter impacto na sua qualidade de alimentação, mas sim, na sua capacidade de reagir corretamente em termos imunológicos”

Ingredientes:

  • 1 xícara de repolho roxo
  • 3 cenouras com casca
  • 1 maça com casca
  • Suco de 1 limão

Modo de preparo: Lavar bem os ingredientes, preferencialmente comprar apenas orgânicos. Passe tudo pela centrifuga e acrescente o limão. Beba na hora, não guarde na geladeira.

repolho roxo para uso em shakes
Repolho Roxo

Shake redutor do colesterol

O aumento do colesterol em pessoas jovens tem sido um problema de saúde pública, a má alimentação e o sedentarismo são os principais fatores para uma doença silenciosa. Faça exames regularmente, cuide da sua saúde. Preste atenção no que você ingere.

Modo de preparo: Lavar bem os ingredientes, preferencialmente consumir apenas orgânicos. Tire a casca e o caroço da manga e abacate. Bata tudo no liquidificador, se achar necessário adoçar coloque stevia ou xylitol, nunca açúcar.

canela em pó do empório manjericão
canela em pó

Shake Tonificante

Ter mais energia no dia a dia é o que as pessoas mais buscam, cansaço é uma reclamação recorrente. O que entra no corpo nas refeições está 100% relacionado ao grau de fadiga.

Conforme uma pesquisa publicada no Journal do American College of Sports Medicine, o suco de beterraba aumenta o fluxo de sangue nos músculos.

Ingredientes:

  • 1 beterraba média com casca
  • 1 kiwi sem casca
  • 250ml de água de coco fresca
  • 1 colher de sopa de germe de trigo
  • 1 colher de sopa de melado orgânico

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar. Use sempre que possível frutas e legumes orgânicos.

Beterraba empório manjericão, ótima para o sangue
Beterraba não pode faltar

Shake digestivo

A qualidade da sua pele está muito relacionada com o seu processo digestivo, se o estomago não trabalhar direito o sangue não recebe os nutrientes necessários para manter uma pele hidratada e bonita.

Conforme uma matéria publicada pela Universidade Federal de Juiz de Fora, o abacaxi tem uma grande concentração de vitamina C o que auxilia ao combate de radicais livres e aumento da imunidade.

Conforme uma matéria publica pela Universidade Federal de Juiz de Fora, o abacaxi tem uma grande concentração de vitamina C o que auxilia ao combate de radicais livres e aumento da imunidade.

Excesso de alimentos industrializados são os grandes responsáveis por problemas digestivos e intestinais. Não se esqueça você é o que você come.

Ingredientes:

  • 2 fatias de melão (descascado)
  • 1 xícara de chá de leite de coco
  • ½ xícara de suco de abacaxi
  • 1/2 xícara de chá de água
  • 1 colher de chá de canela em pó

Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e tome sem coar. Não adoce. Esta receita dá aproximadamente 3 porções de 250 ml. Tome junto com a família.

Abacaxi desidratado Empório Manjericão

Shake viagra natural

Vida sexual saudável também requer uma dieta equilibrada, alguns alimentos tem a fama de ser afrodisíacos como o gengibre e a canela, já outros como a melancia possui um aminoácido essencial na irrigação sanguínea. A melancia também é rica em licopeno que é um protetor contra o câncer de próstata.

Segundo o site da USP “casa do produtor rural” o câncer de próstata está ligado à alguns fatores: idade, genética, alterações hormonais e má alimentação.

Ingredientes:

  • 1 fatia de melancia
  • 2 bananas prata
  • 2 nozes ou 2 castanhas do Pará trituradas.

Modo de preparo: bater no liquidificador a melancia e as bananas, se preferir pode coar, mas não há problema em ingerir o caroço da melancia. Coloque o shake em um copo e misture as nozes ou as castanhas trituradas, tome na hora.

castanha do pará do empório manjericão tem origem e procedencia
Castanha do Pará com muita qualidade

Gostou das receitas? Então compartilhe este post e se inscreva em nossas newsletter e fique por dentro das novidades neste mundo fantástico da comida natural.

Leia também em nosso Blog:

Shake para diminuir gordura localizada

Shakes com farinha de amêndoas

Shake desintoxicante

Gordura no fígado

Mais receita

Deixe aqui seus comentários e dicas, teremos o prazer em compartilhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *