Uma semana inteira com muita informação sobre alimentação saudável, muito pouco para um assunto tão importante, mas aos poucos vamos ajudando a trazer à informação e consciência sobre um assunto tão urgente e primordial.

semana-saudavel

O que parecia moda agora é prioridade, um grande número de doenças relativas a má alimentação tem crescido assustadoramente, entre elas o diabetes, o colesterol e o câncer.

O remédio que precisamos para a cura de muitas doenças está na alimentação, uma consciência maior acerca do que colocamos dentro dos nossos corpos traz qualidade de vida, e acredite, pessoas que se alimentam bem são mais felizes. O equilíbrio da mente está diretamente ligado ao equilíbrio alimentar, não há separação de corpo e mente, portanto, o que eu como influencia em como meu cérebro vai reagir. Já dizia Hipócrates (pai da medicina ocidental): “Faça do seu alimento sua medicina”.

Recebemos da natureza, um corpo saudável, funcionando na mais perfeita harmonia, quando não respeitamos o que nele pode ser colocado as doenças se instalam, o humor muda e a relação com o meio ambiente fica prejudicado.

Quando falamos em comer melhor não é apenas a inclusão de frutas e legumes em nossa dieta, mas a forma como nos relacionamos com os alimentos. Afinal o primeiro contato que temos com a vida, depois de respirar, é com a alimentação.

O alimento é fonte de prazer e sustento, é a nossa relação mais intima com o nosso eu interior. Como eu me relaciono com a comida diz muito da minha personalidade e de como eu lido com situações cotidianas. Quer mudar? Olhe sua alimentação, ela é o primeiro passo.

Cabe aqui algumas reflexões e perguntas que podemos nos fazer?

– Tenho controle do que como?

– Desconto na comida minhas frustações e ansiedades?

– Tenho consciência do que estou ingerindo?

– Tenho prazer em preparar os alimentos?

Seja sincero nas respostas e boa semana saudável.

www.emporiomanjericao.com.br 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *