MAIS DISPOSIÇÃO NO SEU DIA

 

Você começa e termina o dia cansada? As razões podem ser muitas, excesso de trabalho, filhos pequenos, transito e alimentação errada. Sim a alimentação tem papel fundamental na sua disposição física. Alimentos pesados como gorduras, com calorias vazias como os refrigerantes e o excesso de consumo de carnes pode deixar sua digestão mais lenta e seu corpo com falta de nutrientes.

A correria é grande, e por vezes a alimentação deficiente. Uma vida saudável requer planejamento alimentar, assim como qualquer área de nossas vidas. Comprar alimentos e deixá-los de forma fácil para consumi-los pode facilitar a rotina, por exemplo, as frutas desidratadas podem ser incluídas no intervalo das principais refeições e até no lanche das crianças.

emporio-manjericao-121

 

A natureza nos oferece alguns alimentos que auxiliam a diminuir o cansaço, mas grande parte deles é só um paliativo e vão ajuda-lo por um período curto, você só ficará realmente bem se corrigir a raiz do problema.

Alguns produtos naturais podem ajudar a dar uma animadinha, como o tribullus terrestres também conhecido como o viagra natural, o gengibre e a maca peruana que é um fito-hormônio que ajuda a combater os sintomas da TPM e menopausa.

O tribullus terrestres é um indutor de produção de testosterona, um hormônio masculino, responsável entre muitas outras coisas pelo vigor físico. Os homens naturalmente produzem em maior quantidade que as mulheres, mas ambos produzem este hormônio.

tribullus-terrestres-27

O gengibre é um alimento quente muito utilizado em chás e na culinária indiana, está raiz traz vigor e também é conhecido por ser uma erva afrodisíaca. Pode ser incluído na alimentação e consumido em sucos, sopas ou apenas misturado à água.

GENGIBRE

A maca peruana é uma raiz originaria do Peru é um poderoso fito hormônio muito consumido para diminuir os efeitos da menopausa e TPM, auxilia no equilíbrio hormonal, aumenta a libido e a disposição física.

 

MACA PERUANA

RECEITA PARA COMEÇAR O DIA MAIS DISPOSTA

100 ml de agua filtrada

1 colher de café de gengibre em pó

1 colher de café de tribullus terrestres

1 colher de café de maca peruana

1 colher de sopa de vinagre de maça orgânico

Misture tudo e tome em jejum, antes do café da manhã.

vinagre-de-maca-23

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *