Toda dieta começa na segunda e toda mudança de vida começa no dia primeiro de janeiro, talvez isso seja só uma forma inconsciente de dizer que não quer mudança nenhuma, pois quando realmente queremos algo começamos de imediato, principalmente se só depender da gente.

Pode parecer exagero, mas em qualquer área da sua vida que você queira mudar, olhar a alimentação é uma das primeiras providencias. Se quiser emagrecer tem que rever o que come, se quiser ter mais disposição física e libido tem que olhar o que está ingerindo, se quiser estudar mais tem que alimentar o cérebro com alimentos que o estimulem, se quiser curar uma doença tem que olhar para alimentação como conjunto no tratamento, se quer engravidar tem de ter consciência de que uma gravidez saudável depende muito de uma alimentação equilibrada.

Então o que vamos mudar AGORA?

dificil-comer-saudavel-1

Ciências milenares como a Ayurveda, já diziam que corpo e mente não se separam, o que se ingere está 100% relacionado com as atitudes e a forma como nossa vida é conduzida.

Temos apenas um corpo, com o qual viveremos pelo resto de nossas vidas, e não sabemos por quanto tempo, 50, 60, 80, 100 anos? Quem saberá? Então a única forma de garantir que teremos uma vida digna e com autonomia para viver com saúde é tratar bem nosso corpo. Claro que a medicina avança a passos largos e a cura para diversas doenças é cada vez mais comum, mas quem quer ficar doente? Alguém pode me dizer para que passar o resto da vida tomando comprimidos e gastando grande parte da aposentadoria na farmácia?

Olhe para a alimentação como o combustível que move a sua vida, um exemplo simples: se o seu carro é a gasolina e você colocar álcool nele o que vai acontecer? É assim com nosso corpo, fomos feitos para nos alimentar com verduras, legumes e frutas, se você colocar produtos industrializados, gorduras e açúcar ele vai quebrar e nem sempre há peças para repor.

Se precisa de ajudar procure um médico ou uma nutricionista. Faça atividade física, mesmo que seja uma caminhada de 20 minutos. Engaje a família nos seus objetivos, diga que você quer mudar e precisa de apoio.

COMECE AGORA a mudança que você quer na sua vida pela alimentação.

2 thoughts on “QUER MUDAR SUA VIDA ENTÃO COMEÇE PELA ALIMENTAÇÃO”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *