De tempos em tempos uma dieta passa a ser a queridinha das mídias. Atualmente a que está em destaque é uma dieta em que duas vezes por semana consome-se apenas líquidos (chás e sucos) de baixa caloria.

A internet está cheia de depoimentos de pessoas que perderam vários kilos, estão felizes e autoestima lá em cima. Mas e a saúde? Será que está lá em cima também? Nosso organismo é perfeito, restringi-lo de uma ou mais categorias de alimentos pode trazer consequências serias a médio e longo prazo. O mais fácil pode ficar muito mais difícil quando expomos nosso corpo a estresse alimentar. Pense nisso antes de pegar carona nas dietas da moda.

Sempre falamos aqui que não há milagres, diminuir o peso é um CONJUNTO: alimentação, atividade física e determinação. É mais ou menos simples, a conta básica para perder peso é muito fácil: se consumir mais do que gasta há um acumulo de calorias e consequentemente um aumento de peso. Por exemplo, se o seu consumo médio diário é de 2.500 calorias, e você consumir 3.000 calorias dia você vai engordar, se consumir 2.000 calorias dia você vais emagrecer, ou, se consumir 2.500 calorias e praticar uma atividade física diária com gasto calórico de 300 você também vais emagrecer.

Um ponto fundamental é rever a alimentação, comer alimentos menos gordurosos, excluir o açúcar, frituras, massas e refrigerantes já um bom começo. Ah! E a atividade física? As pessoas afirmam não terem tempo, mas pequenas atitudes como subir as escadas e esquecer o elevador ou descer dois pontos antes e andar um pouco mais para chegar ao trabalho também constituem um aumento de atividade física. Tudo ajuda, só o que não ajuda mesmo é ficar arrumando desculpas e acreditar em dietas milagrosas.

Veja alguns alimentos de baixa caloria que você pode incluir na sua alimentação:

– Patê de alho com cebolinha da Bem Me Quer – sem glúten, sem lactose e baixa calorias.

pasta alho com cebolinha

Biscoito de tapioca Fhom – sem glúten e sem lactose.

biscoito de tapioca

 

 

 

 

 

 

 

Patê de chocolate da Bem Me Quer – cremoso, apenas 35 calorias por colher de sopa, sem açúcar, sem glúten e sem lactose.

pate de chocolate

2 thoughts on “DIETAS RESTRITIVAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *