De tempos em tempos uma dieta passa a ser a queridinha das mídias. Atualmente a que está em destaque é uma dieta em que duas vezes por semana consome-se apenas líquidos (chás e sucos) de baixa caloria.
A internet está cheia de depoimentos de pessoas que perderam vários kilos, estão felizes e autoestima lá em cima. Mas e a saúde? Será que está lá em cima também? Nosso organismo é perfeito, restringi-lo de uma ou mais categorias de alimentos pode trazer consequências serias a médio e longo prazo. O mais fácil pode ficar muito mais difícil quando expomos nosso corpo a estresse alimentar. Pense nisso antes de pegar carona nas dietas da moda.
Sempre falamos aqui que não há milagres, diminuir o peso é um CONJUNTO: alimentação, atividade física e determinação. É mais ou menos simples, a conta básica para perder peso é muito fácil: se consumir mais do que gasta há um acumulo de calorias e consequentemente um aumento de peso. Por exemplo, se o seu consumo médio diário é de 2.500 calorias, e você consumir 3.000 calorias dia você vai engordar, se consumir 2.000 calorias dia você vais emagrecer, ou, se consumir 2.500 calorias e praticar uma atividade física diária com gasto calórico de 300 você também vais emagrecer.
Um ponto fundamental é rever a alimentação, comer alimentos menos gordurosos, excluir o açúcar, frituras, massas e refrigerantes já um bom começo. Ah! E a atividade física? As pessoas afirmam não terem tempo, mas pequenas atitudes como subir as escadas e esquecer o elevador ou descer dois pontos antes e andar um pouco mais para chegar ao trabalho também constituem um aumento de atividade física. Tudo ajuda, só o que não ajuda mesmo é ficar arrumando desculpas e acreditar em dietas milagrosas.
Veja alguns alimentos de baixa caloria que você pode incluir na sua alimentação:
– Patê de alho com cebolinha da Bem Me Quer – sem glúten, sem lactose e baixa calorias.
– Biscoito de tapioca Fhom – sem glúten e sem lactose.
– Patê de chocolate da Bem Me Quer – cremoso, apenas 35 calorias por colher de sopa, sem açúcar, sem glúten e sem lactose.
Nossa, adorei muito do seu postsite. Já faz alguns dias que procurava por algo desse aspecto. Obrigado! Ajudou de mais!
Olá, que bom que gostou, grata por nos ajudar a melhorar.