O verão já começou a dar o ar da graça, apesar de oficialmente estarmos na primavera, o calor e a temperatura já começaram a ficar mais elevados.

As roupas de inverno dão lugar as roupas mais leves e com elas vem a maior exposição do corpo, então aquela gordurinha e celulite que ficaram tão escondidas no inverno agora se mostram e incomodam.

Bom, não dá para colocar tudo no lugar em tão pouco tempo, mas dá para aproveitar o clima quente e voltar com o suco detox no café da manhã.

suco-verde-detox

O suco detox virou quase uma mania, tudo é “detox”, o suco, a sopa, o tratamento estético, o creme para o corpo e tem até cerveja detox.

A palavra detox é uma abreviação de desintoxicação, o objetivo é limpar o corpo para que ele receba outros tratamentos e que estes sejam mais efetivos. Se vou começar uma dieta então começo o dia com um suco detox para que os alimentos que eu coma durante o dia sejam recebidos por um corpo menos intoxicado. O suco detox pela manhã não tem o objetivo de auxiliar na perda de peso, mas de deixar o corpo bem-disposto e saudável durante todo o dia.

Tomar suco detox todos os dias não significa que todas as “porcarias” que comi serão magicamente eliminadas, mas que começo a tratar meu corpo de uma forma mais respeitável. Também de nada adianta tomar o suco todos os dias em jejum e durante o dia comer tudo o que não deve, se entupir de gorduras e carboidratos. Equilíbrio e bom senso é a palavra-chave.

Existem diversas receitas de suco detox e já vi cada coisa absurda nesta mistura, então vamos dar uma receita tradicional e que tem tudo o que você precisa para começar o dia mais disposto e pronto para o verão.

RECEITA SUCO DETOX

1 a 2 folhas verdes que pode ser couve, salsa, salsão, espinafre ou pepino.

1 fruta cítrica que pode ser abacaxi, laranja ou limão. A vitamina C é importante para a melhor fixação do ferro que tem nas folhas verdes

E é só, essa é a receita básica, mas você pode colocar alguns ingredientes importantes como:

gengibre – que é um poderoso anti-inflamatório e auxilia no aumento da disposição física

açafrão – excelente para prevenir vários tipos de câncer, deve ser consumido diariamente.

acafrao-22

maça – faz bem ao coração e ainda ajuda a adoçar o suco detox que deve ser consumido sem açúcar

maca-desidratada-11

– suco de uva – pode ser uma opção no lugar na laranja, rico em antioxidantes e auxilia no controle ao colesterol

Não misture muitas coisas no seu suco detox, as frutas podem competir entre si e você acaba não absorvendo os benefícios de nenhuma delas. Se você tem problemas de intestinos tome o suco sem coar, vai ajudar bastante suas idas ao banheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *