Parece que a comida não tem gosto se não tiver sal, né? Neste blog vamos falar de como você pode achar a comida mais saborosa diminuindo o consumo de sal.

O sal só é um vilão se consumido em grandes quantidades, como alias quase tudo nesta vida.

O consumo de sal em excesso é um hábito que deve ser eliminado.

Acima do recomendado pela organização mundial da saúde, que são 5 gramas por dia, o sal pode trazer consequências como o aumento da pressão arterial, retenção de líquido e problemas renais.

Veja uma matéria interessante no site da Sociedade Brasileira de Hipertensão.

Para diminuir o sal em primeiro lugar você deve entender que o seu cérebro leva em média 21 dias para adquirir um novo hábito, portanto, persistência é a palavra-chave.

Colocar mais temperos nos alimentos, ervas aromáticas e pimenta auxiliam a realçar o sabor natural dos pratos.

Deixar de lado os produtos industrializados, afinal, o sal é um conservante natural, e muitas vezes vem escrito na embalagem “sem conservantes”, mas eles entopem de sal e para fazer esta função.

Se não for possível ficar sem os industrializados aprenda a ler o rotulo e fuja desta armadilha.

Temperos prontos tipo “sazon” não deveriam nem entrar na sua cozinha, eles possuem altas doses de sal, além de deixar tudo com o mesmo gosto.

Aqui no Empório Manjericão temos uma variedade de temperos desidratados sem nenhum conservante e nem sal, entre eles: chimichurri, alho, salsa, cebola, curry, páprica, etc.

tempero-edu-guedes-emporio-manjericao-produtos-naturais-granel
Tempero Edu Guedes do Empório Manjericão para diminuir  o consumo de sal

Faça a receita de sal com ervas abaixo e experimente na preparação de alimentos, você vai usar a mesma quantidade que usaria de sal, mas como ele está misturado com outras ervas você diminui o consumo sem perceber.

Bata todos os ingredientes, menos o sal, no liquidificador até virar um pó. Leve para uma vasilha e misture bem com o sal. Pronto, você tem um sal com ervas

Leia também em nosso blog:

Veja mais receitas em nosso site, clique aqui.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *