Como se tornar um vegetariano? A pergunta parece óbvia, mas não é bem assim.

Criamos hábitos alimentares no momento em que nascemos, o convívio familiar e o meio em que vivemos são fundamentais para o nosso estilo alimentar.

O que ouvimos e o que aprendemos na escola também tem grande influência;

Quem pensa que come o que quer está enganado, a neurociência prova que nosso cérebro toma a decisão sozinho, a gente apenas acha que decidiu.

Então o primeiro passo para se tornar um vegetariano é mudar a forma como pensamos a comida, a relação que temos com ela e o meio em que estamos inseridos.

Precisamos acreditar verdadeiramente de que ser vegetariano nos trará alguma vantagem na luta pela sobrevivência, caso contrário nosso cérebro não entendera e ficará “enviando” mensagens para o consumo de carne.

No inicio para se tornar um vegetariano é criar hábitos, o que é bem difícil, requer persistência e determinação.

vegetariano_emporio_manjericao
Ser vegetariano

Depois prestar atenção à reação do nosso organismo e agradece-lo pelo bem-estar, em pouco tempo percebe-se a mudança na digestão, no funcionamento dos intestinos, na disposição física e na melhora do sono.

Uma forma mais harmônica e menos invasiva de se tornar um vegetariano e fazer o processo gradualmente, tudo o que é radical é mais difícil de dar continuidade.

Sugerimos começar com a retirada de carne vermelha (bovina e suína) bem como seus derivados: linguiças, salsichas, presuntos, mortadelas e outros, pelo período de 3 a 6 meses.

O segundo passo é tirar o frango e os produtos provenientes dele, tais como nuggets, hambúrguer, coxinhas, etc.

Está segunda fase já é mais fácil, pois o seu corpo já se habituou a retirada da carne vermelha.

E por ultimo o peixe, até porque o consumo dele costuma ser menor do que as demais carnes, talvez você nem sinta mais vontade de come-lo.

Aos poucos você perceberá que o cheiro do churrasco já não dá mais vontade de comer a carne, que olhar um bife suculento no prato do amigo não dá agua na boca.

O seu corpo rejeita estes alimentos, pois entendeu que a sua alimentação está muito mais saudável e ele está se dando super bem com esta nova fase.

Tudo é um processo na vida, inclusive se tornar um vegetariano.

Se achar necessário procure um médico ou um nutricionista para te ajudar.

Veja no próximo blog dicas e receitas vegetarianas para você entrar neste mundo maravilhoso.

 

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel. Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.
Comidas veganas, vegetarianas, feira orgânica e produtos à granel.

Veja o vídeo da Associação Brasileira de Vegetarianos, várias dicas para você que está neste processo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *