Já sabemos dos benefícios de consumir sementes, elas são ricas em fibras e vitaminas de extrema importância para nosso organismo.

O processo de germinação é bem simples e além das sementes você vai consumir também seus brotos que possuem alto teor de nutrientes e melhor absorção das vitaminas.

Requer uma pequena dedicação diária para cuidar das suas sementes até que elas germinem, mas vale muito pelos benefícios ampliados que elas fornecem.

semente-linhaca-dourada-4

Deixe a semente ou grão emergido em um recipiente de vidro com água filtrada por 12 horas. Escorra a água e lave bem as sementes, não é mais preciso deixa-las cobertas de água, apenas úmidas, o processo de germinação vai depender do tipo de semente, pode levar de 3 a 8 dias. Todos os dias, até que você as consuma, as sementes deverão ser lavadas em água filtrada pelo menos 2 vezes ao dia, manha e noite. Importante que o recipiente de vidro fique coberto com um tecido, como por exemplo, um filo. O vidro deverá ficar ligeiramente inclinado para que as sementes não fiquem mergulhadas em água.

grao-de-bico-9

Sementes, grãos e oleaginosas que podem ser germinadas para consumo humano:

Consuma as sementes germinadas em saladas.

 

semente-germinada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *