Sabe aquela hora no meio da tarde que dá uma fome imensa, mas não é de comida saudável é uma vontade incontrolável de comer um doce, e muitas vezes você corre até a lanchonete mais próxima e consome o que não deve, ou já na hora do almoço compra alguns docinhos para deixar na gaveta.

Pode estar ai um dos erros do aumento de peso, às vezes não percebemos que a soma dos “pequenos”  lanchinhos  fora do horário das principais refeições é o que acaba com a dieta feita muitas vezes com tanto esforço.

Dá para substituir a “porcaria” por produtos mais saudáveis e práticos para levar na bolsa e deixar no escritório, assim quando aparecer a vontade, basta abrir a gaveta.

As opções são variadas, mas as frutas secas são excelentes, pois no processo de desidratação elas concentram o açúcar da própria fruta, deixando-as mais doces e saborosas. Algumas pessoas até duvidam que não tenha acréscimo de açúcar de tão docinhas que elas ficam.

Entre as mais procuradas estão: mix de frutas, abacaxi, banana, uva passa e cramberry.

O mix de frutas vermelhas que contém: cramberry, gojiberry, blueberry e blackberry também ficam ótimas com iogurtes.

mix-de-frutas-vermelhas-640x480

O fato de serem desidratada não muda suas propriedades, e o melhor é que elas têm um prazo de validade maior e não precisam ser lavadas, descascadas ou ficarem refrigeradas. No lanche da criançada também é uma excelente opção para ajudar os pequenos a consumir mais frutas, além de não correr o risco de elas estragarem, principalmente no verão.

Fácil e prático para o dia a dia.

img_3989

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *