Uma dorzinha aqui, outras ali, algumas derivadas da prática de exercícios físicos, mas a maioria por FALTA de atividades físicas. Junta-se o sedentarismo, a má alimentação com excesso de proteína e gorduras e está pronto um ambiente propício para o aparecimento de dores e o desenvolvimento de artrites e artroses.
Então vamos sintetizar as razões mais comuns que são:
- Dores musculares que podem ser causadas por lesões nos músculos, que podem ser:
- Vindas de praticas de atividades físicas
- Tensão e estresse
- Atividades repetitivas
- Artrite: trata-se de uma inflamação nas articulações, que provoca dor e inchaço, podendo limitar os movimentos. Veja algumas razões para o desenvolvimento da doença:
- Genético
- Alimentação
- Tensão e estresse
- Idade
- Lesões anteriores
- Artrose: é um tipo de artrite e mais comum em pessoas idosas. Provoca dores intensas e limitação de movimentos. Muito comum atacar joelhos, quadris e mãos. Os dedos começam a entortar dificultando atividades corriqueiras do dia a dia, como comer, lavar louça e pegar objetos leves. Também pode aparecer dificuldade de andar e movimentar-se.
Qual a importância do magnésio em nosso corpo?
Um mineral de grande importância e que está distribuído ao longo do nosso corpo, 60% nos ossos e 26% nos músculos. Essencial para os ossos, a falta pode trazer irritabilidade, cansaço excessivo e dores musculares. Contribui para o equilíbrio de potássio, cálcio e sódio.
O que é cloreto de magnésio?
Funciona como um suplemento que pode ser consumido em capsulas, ou diluído em água. Entre seus milhares de benefícios encontra-se:
- Previne infecções
- Aumenta a disposição física
- Auxilia ao combate de artrite
- No combate a atrozes
- Na redução de dores musculares
- Melhora a memória
- Combate o stress
- Previne o envelhecimento precoce
- Ajuda na fixação de cálcio
Qual a diferença entre o Cloreto de Magnésio e o Cloreto de Magnésio PA?
Os dois podem ser consumidos e possuem composições parecidas, porém o Cloreto de Magnésio PA é mais eficaz, pois o corpo identifica melhor de que forma ele deve ser distribuído, de acordo com a deficiência em cada parte do organismo.
IMPORTANTE: apenas um médico pode identificar a necessidade do consumo de qualquer suplemento ou remédio. Procure sempre orientação.