Se você também ficou interessado em nossas receitas que incluem mel no modo de preparo, certamente também vai se sentir atraído por essa receita de bolo de banana de liquidificador.

Receita de Liquidificador Bolo de Banana Sem Gluten
Receita de Liquidificador Bolo de Banana Sem Gluten

De fácil preparo, altamente nutritivo e saudável, o bolo de banana não possui glúten em sua composição. Pode ser uma opção deliciosa e nutritiva para compor o cardápio de pessoas intolerantes e/ou alérgicos ao glúten.

Sendo assim, vamos conferir quais são os principais ingredientes que você vai precisar e um passo a passo completo com o modo de preparo para o seu bolo de banana no liquidificador sem glúten.

Você vai precisar de:

1 xícara cheia de açúcar demerara (natural) ou açúcar mascavo;

2 xícaras cheias de farinha – que deve, obrigatoriamente, ser a farinha de arroz;

3 Bananas do tipo prata, que devem estar bem maduras;

1/2 xícara (de chá) de óleo;

1/2 (de chá) de leite integral ou desnatado;

3 Ovos (com gema);

1 colher (de sopa) de fermento biológico em pó.

Modo de Preparo:

Com todos os ingredientes em mãos, o preparo do seu bolo de banana no liquidificador promete ser rápido e prático.

O primeiro passo é bater no liquidificador os seguintes ingredientes: as três bananas (que se forem picadas diminuirão a quantidade de pedaços no bolo, o que fica ao seu critério), o açúcar demerara ou mascavo, os três ovos, a xícara de óleo e de leite.

Veja também:

Com a mistura completa, bata no liquidificador até chegar a uma massa homogênea e lisa.

Depois desse passo, é hora de adicionar na receita do bolo os ingredientes secos, ou melhor, todos os ingredientes faltantes – com exceção do fermento em pó biológico.

Depois que a mistura for batida no liquidificador, dessa vez, com todos os ingredientes, é hora de adicionar e misturar o fermento em pó. Ao invés de bater a receita, dê apenas alguns toques em modo ‘pulsar’ no liquidificador, ou seja, de forma mais leve. Isso permite que o pó do fermento não se espalhe tanto a ponto de impossibilitar que o bolo cresça até o ponto necessário.

Bolo de Banana sem Glúten
Bolo de Banana sem Glúten

Tire a massa do liquidificador e leve para uma forma, que deve estar untada com óleo e enfarinhada com a farinha de arroz. Espere aproximadamente 15 minutos para a mistura ‘descansar’ e depois leve ao forno (já pré-aquecido) em uma temperatura de 180 a 200 graus.

O seu bolo provavelmente ficará pronto em 35 minutos, ou então, após passar pelo teste do palito. Uma boa dica é servir o seu bolo de banana com café fresquinho e reunir os amigos para experimentar. Que tal?

Você também vai gostar:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *