Você já ouviu falar em alimentação crudívera?
Segundo a Wikipédia: “O crudivorismo (ou alimentação viva) é uma doutrina alimentar em que os alimentos consumidos são de origem agrícola e crus. Não alterando sua forma natural, defendendo a política nutricional de que cozer e/ou fritar afetaria negativamente a capacidade nutritiva do alimento. Crudívoros não são necessariamente veganos ou vegetarianos, podendo consumir alimentos de origem animal.”
Mais e mais pessoas estão optando pela alimentação crudívera, como uma forma de ingerir alimentos mais saudáveis e absorver em quase totalidade seus nutrientes.
Parece radical? Mas não é tão difícil assim, é só abandonar os produtos industrializados que consumimos diariamente.
O hábito de planejar e preparar o próprio alimento também ajuda bastante.
Aqui no Brasil temos uma infinidade de frutas, verduras e legumes da melhor qualidade, a preço acessível e disponível praticamente em toda esquina.
A alimentação crudívera também tem sido adotada por pessoas com doenças graves como câncer e fígado, como uma forma de desintoxicar e aumentar o consumo de nutrientes puros e saudáveis, em casos como este é importante também que os ingredientes sejam orgânicos.
Uma pratica muito comum entre os crudiveros é consumir sementes germinadas, porque elas trazem em maior quantidade os nutriente, então veja neste post como fazer isso.
Tente pelo mesmo 3 dias, é tranquilo de fazer e você verá como seu corpo reage de forma muito positiva à este estilo de alimentação.
Quer um exemplo:
– café da manhã: suco verde feito com couve, limão e gengibre
– almoço: salada de alface com cenoura, beterraba, cebola, pepino e gergelim
– jantar: salada de broto de feijão, quinua hidratada, Castanha do Pará e manga
– no lanche: salada de frutas com maça, mamão, banana, laranja servida com semente de girassol cru.
Desde modo o consumo de alimentos crus pode aumentar a possibilidade de contaminação, então lave muito bem os alimentos e prefira os orgânicos.
Leia também em nosso blog: