O óleo de coco, como quase tudo, as vezes é vilão e as vezes mocinho. Neste blog vamos dar 5 dicas de coo usar o óleo de coco.

Como tudo, o óleo de coco em excesso também faz mal, temos que apreender a usá-lo.

O óleo de coco é um excelente alimento, ele auxilia: a emagrecer, baixar o colesterol, melhorar o funcionamento dos intestinos, hidratar a pele, cicatrizar feridas, tratar os cabelos, na melhora da perda óssea, no combate ao diabetes, diminuição da gordura abdominal entre outros.

Vamos para nossas 5 dicas de como usar o óleo de coco;

DICA 1 – demaquilante

  • Isso mesmo, ele é excelente para tirar a maquiagem e ainda hidrata a pele.
  • Ele não deixa a pele oleosa, pode ficar tranquila.

    óleo de coco
    demaquilagem com óleo de coco
  • Como usar: lave o rosto, passe o óleo de coco com as pontas dos dedos, retire com um algodão, lave novamente o rosto. Use um sabonete de sua preferência, mas sempre um próprio para o rosto.

DICA 2 – uma colher no café puro

  • Quer ter mais energia pela manhã? Inclua uma colher de sobremesa em seu café, não adoce. Você vai ver como seu dia fica mais animado.

DICA 3 – hidratar a cutícula

  • Chega de creme especifico, passe todos os dias nas cutículas óleo de coco e sinta a diferença.

DICA 4 – repelente, fora inseto.

  • Isso mesmo, o cheiro repele os insetos. Se você acrescentar umas gotinhas de óleo essencial de citronela e óleo essencial de cravo fica perfeito.

DICA 5 – lustra moveis

  • Deixa sua madeira linda, hidratada e cheirosa. E ainda não tem nenhum produto químico que faz mal a sua saúde e da sua família.

Fora isso o óleo de coco pode e deve ser usado para preparação de alimentos. Tem opção de óleo de coco sem sabor, para quem não curte o gostinho que ele deixa nos alimentos.

Gostou das nossas dicas? Compartilhe com os amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *