O acesso as informações sobre características e determinantes da alimentação adequada e saudável, precisa ser confiável.
Guias alimentares são elaborados com o objetivo de facilitar o acesso das pessoas, famílias e comunidades e você pode consulta-los em diversos locais, como por exemplo o Guia Alimentar da População Brasileira.
Segundo o guia alimentar “conhecimentos sobre uma alimentação adequada e saudável, possibilita que ampliem a autonomia para fazer melhores escolhas para sua vida”
Buscar mudanças em si próprios e no ambiente onde vive, contribuem para a garantia da segurança alimentar e nutricional para todos.
O Código de Ética e Conduta do Nutricionista é um instrumento delineador da atuação profissional. Seus princípios, responsabilidades, direitos e deveres devem ser reconhecidos como o cerne da prática diária em todas as áreas da Nutrição.
Um nutricionista comprometido com seu trabalho segue o código de Código de Ética do Nutricionista, determinado pelo CRN.
Quando um nutricionista atende seu cliente e passa informações nutricionais, tem que seguir um código de ética, buscando responsabilidade com a Saúde das pessoas.
Portanto, um bom profissional, sempre deve se certificar das informações nutricionais de fontes seguras pois desta forma tem confiança e segurança.
Uma delas é a rotulagem dos alimentos, obrigatório em todos os alimentos.
No rótulo a população pode conferir dados importantes sobre o que está consumindo.
Veja alguns locais que você ter fontes confiáveis.