O hibisco é um excelente diurético, mas ele não precisa ser usado apenas como chá, neste blog vamos apresentar receitas diferentes com hibisco.

Mas antes vamos falar um pouco desta erva que é a queridinha das mulheres, principalmente no verão.

Com alto poder de auxiliar na diminuição da retenção de líquido, o hibisco tem um sabor agradável que facilita seu consumo.

Ele também ajuda no controle da pressão arterial e contribui no tratamento de infecções urinárias.

Porém, se não preparado de forma correta fica muito amargo e pode causar dores de estomago, mais abaixo vamos ensinar qual a forma de fazer o seu chá.

xícara com ervas de hibisco
Hibisco desidratado

Há mais de 300 espécies de hibisco, por isso você pode notar alguma diferença de sabor dependendo onde compra.

Aqui no Empório Manjericão vendemos o importado da Síria, um dos locais com o maior volume de produção.

Nem todo hibisco que você encontra nas ruas ou no quintal de casa  é ideal para consumo, portanto, use apenas os comprados em locais de sua confiança.

O consumo em excesso, como tudo nesta vida, pode ser prejudicial a saúde. O fato dele ser consumido com o objetivo de  perda de peso, muitas vezes faz com que as pessoas consumam e maior quantidade na esperança de emagrecer mais rápido, e isso pode ser perigoso.

As receitas refrescante com hibisco deste post são:

GELEIA DE HIBISCO

  • Ingredientes
  • Modo de preparo: Ferva a água, desligue o fogo e coloque o hibisco, tampe e deixe sob infusão por 15 minutos. No liquidificador bata o chá de hibisco, não descarte as folha, junto com as maças.
  • Em uma panela acrescente o açúcar demerara orgânico e o conteúdo do liquidificador. Mexa sempre até engrossar. Coloque em um pote de vidro e leve para gelar.
geleia com hibiso
Geleia de Hibisco com Maça

MOUSSE DE HIBISCO

  • Ingredientes
  • Modo de preparo: Ferva a água, desligue o fogo e coloque o hibisco, tampe e deixe sob infusão por 15 minutos, não é necessário coar, adoce com 3 colheres de sopa de açúcar demerara, deixe esfriar.
  • Separadamente dissolva e hidrate a gelatina, para isto, coloque a gelatina em um pequeno recipiente de vidro e acrescente 5 colheres de sopa de água quente, mexa até dissolver.
  • Misture com o chá de hibisco já frio, para melhor misturar a gelatina hidratada bata tudo no liquidificador. Leve a geladeira por 40 minutos.
  • Enquanto isso batas as claras em neve com o restante de açúcar até ficar firme em ponto de suspiro.

  • Separadamente, bata o creme de leite até ficar firme. Misture com delicadeza: as claras em neve, o hibisco que você colocou na geladeira e o creme de leite, leve na geladeira por mais 4 horas. Sirva gelado.
mousse de hibisco
Mousse feito com Hibisco

SUCO REFRESCANTE DE HIBISCO

  • Ingredientes
    • 250 ml de água fria
    • 2 colheres de sopa de hibisco em pó
    • Duas fatias de melancia sem caroço
    • Meio limão espremido

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador, coe e tome gelado, não é necessário adoçar.

melancia em uma mesa com copo e jarras com suco de hibisco
Suco refrescante de hibisco

GELATINA DE HIBISCO COM CRAMBERRY

Modo de preparo: bata tudo no liquidificador, exceto a chia. Misture a semente de chia e coloque em uma taça e leve para gelar por 6 horas.

pote de gelatina com hibisco
gelatina de hibisco

Aproveite as receitas refrescantes com hibisco e conte pra gente o que achou!

Qualquer pessoa pode consumir Hibisco?

Não há grandes restrições, pessoas com tendência a pressão baixa podem piorar este quadro, vale a pena prestar atenção.

Pessoas com hipertensão podem consumir Chá de Hibisco?

Por seu um diurético natural, o chá de hibisco tende a diminuir a pressão arterial, mas sempre deve ser acompanhado de orientação de um médico.

Crianças podem consumir chá de Hibisco?

Não é recomendado para crianças, mas eventualmente em um suco refrescante não tem grandes implicações. De qualquer forma consulte o pediatra.

Hibisco emagrece?

Ele ajuda no processo de perda de peso em conjunto com a mudança de hábitos alimentares saudáveis e atividade física frequente.

Quantas vezes por dia posso consumir Hibisco?

Para pessoas saudáveis, sugere-se no máximo 1 litro por dia. Lembrando que um médico ou nutricionista são profissionais que indicarão a quantidade conforme a necessidade.

Como preparar o chá de Hibisco?

Veja o vídeo de como preparar um chá. Mas basicamente para cada 1 litro de água use uma colher de sopa da erva, deixe sob infusão por 15 minutos, coe e tome. Não adoce.

O Hibisco em pó tem os mesmos benefícios do Hibisco folha?

Sim, o hibisco em pó que você encontra aqui no Empório Manjericão é 100% puro, sem adição de açúcares, adoçantes, conservantes ou qualquer outro produto químico. Tem certificado de origem e procedência e laudo técnico.

Sempre procure a orientação de um médico ou nutricionista, cada pessoa é única e desenvolve necessidades especificas.

Leia também em nosso blog:

 

Gostou? Deixe seu comentário aqui embaixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.

Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e também receitas incríveis para uma vida melhor.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais. Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

Este blog é apenas informativo e em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.

 

hibisco parque são domingos,  onde comprar hibisco em Pirituba, hibisco para emagrecer na Leopoldina, como consumir hibisco na lapa, onde encontrar hibisco em Pirituba e parque são domingos, receitas com hibisco para emagrecer

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *