Para as crianças se alimentarem de forma saudável e balanceada pode ser tarefa difícil. Por isso, transformar os alimentos mais rejeitados em atrativos e envolvê-los no preparo das receitas divertidas, pode ser uma maneira de ensinar a importância da alimentação balanceada.

Aqui no blog, sempre haverá uma receita divertida e fácil para vocês acompanharem. Hoje iremos aprender a fazer deliciosas almôndegas ao forno.

Almôndegas Veganas - Receita
Almôndegas Veganas

Receita de almôndegas Veganas – Nível: Fácil

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara de chá de proteína de soja texturizada (você pode encontrar facilmente esse produto nas casas de produtos naturais);

    Receita Divertida - Proteína de Soja
    Proteína de Soja
  • Cheiro verde picado a gosto;
  • Cheiro Vede
    Cheiro Vede

     

  • Uma cebola média picada em cubinhos bem pequenos (você pode ralar se preferir);
  • 3 dentes de alho amassados;
  • 1 ½ xícara de chá de aveia em flocos;
    aveia em flocos
    Aveia em Flocos Fina

     

  • 1 colher de sopa de manteiga;
  • 1 colher de sopa de farinha de trigo;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 1 ovo;
  • 2 colheres de sopa de linhaça triturada;
    Farinha de linhaça Marrom
    Farinha de linhaça Marrom

     

  • ½ xícara de chá de castanha-do-pará triturada (ingrediente opcional);
    Castanha do para
    Castanha do Para

     

  • Molho de tomate a gosto

Modo de preparo:

A proteína de soja deve ficar de molho por duas horas para ser hidratada, depois, lavada e escorrida em uma peneira. Tire todo o excesso de água dela e leve ao liquidificador para bater ligeiramente. Coloque a proteína já batida em uma tigela e misture todos os demais ingredientes, exceto o molho de tomate, misturando bem, até que se forme uma massa o mais homogênea possível.

Em seguida, utilize as mãos para separar essa massa em pequenas partes e fazer bolinhas pequenas. Organize as bolinhas em uma forma untada e leve ao forno para assar durante 20 a 25 minutos (ou até perceber que as almôndegas estão douradas e bem consistentes).

Quando as almôndegas estiverem assadas, coloque em uma panela junto com o molho de tomate, na quantidade que você preferir, e deixe cozinhar por mais alguns minutos. Se possível, prepare um molho de tomate caseiro, pois além de deixar a receita ainda mais saudável, ela ficará muito mais saborosa!

Essa receita é muito simples e leva em média apenas 30 minutos para ser preparada (depois que a proteína de soja já está hidratada). O rendimento médio é de 20 porções e ela é considerada fácil, mesmo levando muitos ingredientes, já que não há grandes dificuldades em encontrar nenhum deles para comprar.

Almôndegas Veganas
Almôndegas Veganas

Além de ser saudável por ser vegetariana, perceba que a fritura não aparece no preparo dessas almôndegas, portanto, pode consumir sem medo! Para quem está se tornando vegetariano agora, é uma excelente opção para começar com o pé direito.

Se você já entrou para o vegetarianismo ou se está pensando seriamente sobre o assunto, não deixe de conferir todas as delícias disponíveis de fazer na sua casa!

Que tal chamar a criançada para ajudar no almoço do próximo domingo, se gostou comente e compartilhe!

Em tempo: Crianças na cozinha exigem atenção especial para evitar o risco de acidentes, por isso acompanhe todo o processo.

2 thoughts on “Receita divertida para fazer com seus filhos”

  1. Olá, Super adorei a receita e não conhecia esse prato com essas combinações, confesso que fiquei surpresa, afinal é um tanto quanto complicado achar uma combinação que seja saborosa e saudável ao mesmo tempo. Adorei as outras receitas também e vou tentar fazer ver qual se adequa ao estilo vegano. Nesta mesma linhagem de comidas e bebidas saudáveis eu tenho um portal apenas com receitas e comidas veganas, receitas fáceis e saborosas.
    http://www.vegan.mundodynamico.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *