Que a soja é um alimento de valor nutricional isso ninguém contesta. Ela deveria fazer parte da alimentação diária de todos nós, assim como o arroz e feijão.

Rica em proteína e fibras é uma excelente opção para vegetarianos que precisam reforçar o consumo de proteínas, já que não as obtém das carnes.

Claro que há visões diferentes entre médicos e nutricionistas, alguns não recomendam o seu consumo, outros já pedem o seu uso constante.

Então vamos para os mitos:

  1. Crianças podem consumir soja?

Há quem diga que há um aumento de hormônios e que as crianças podem entrar precocemente na pré-adolescência em função do alto consumo da carne. Algumas pesquisas indicam que isso não é verdadeiro, inclusive isto é citado no Manual Brasileiro de alimentação infantil feito pela SBP (Associação Brasileira de pediatria)

  1. A proteína da soja é menos eficaz que as proteínas de origem animal?

Outra inverdade, a soja tem uma cadeia de proteína completa, e que são de alto valor biológico.

  1. Homens que consomem soja podem ficar mais afeminados

Essa é uma das perguntas mais frequentes que recebemos na loja. Não isto é um grande mito, para que a isoflavona, que é o principio ativo da soja que ajuda na produção de estrógeno, fazer algum possível efeito sobre os homens, os mesmos teriam que consumir uma quantidade absurda, algo acima de 2kg por dia, e nenhum alimento deve ser consumido em excesso.

 

Então vamos para uma receita ótima com proteína de soja:

FEITA A BASE DE SOJA
PROTEÍNA DE SOJA MIÚDA ESCURA

FAROFA DE PROTEÍNA DE SOJA

Ingredientes:

Modo de preparo:

                Em uma panela refogue rapidamente o azeite com o tempero e a proteína de soja, acrescente aos poucos a farinha, mexa bem até ficar úmida, desligue o fogo.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *