Sabe aquela sensação de corpo mole e de sono o tempo todo? Tem alimentos que conseguem diminuir o cansaço físico e mental.

Há uma grande variedade de alimentos disponíveis e de fácil acesso. Primeiramente,  alertamos que o não uso dessa diversidade  talvez seja a razão da  fadiga.

A má alimentação é uma das principais responsáveis pela falta de disposição física, pois a carência de nutrientes causa deficiências em todo o corpo.

mulher cansada sobre o computador
Cansaço excessivo

Alguns são extremamente ricos em vitaminas e fibras e consumi-los diariamente é bem importante.

Uma dieta equilibrada deve ter toda categoria de alimentos como frutas, verduras, legumes, grãos e muita água.

Todos os são importantes no equilíbrio e aumento da imunidade, mas os listados abaixo não devem faltar no seu dia a dia.

  • Aveia um super alimento que pode ser consumido em todas as refeições, é de fundamental importância no controle do colesterol e diabetes, além disso dá aquela forcinha para no controle do peso. Aveia vai bem com tudo, em frutas, sucos, mingau e até em farofa.  Contém magnésio, fosforo, zinco, potássio e cálcio.

 

  • Abacate – faz bem ao coração e a pele. Versátil, seu consumo pode ser feito em saladas, vitaminas e mousses. Evita a atuação dos radicais livres e desta forma atua sobre a fadiga muscular. Rico em ômega 3 auxilia a diminuir o colesterol. Possui cobre, potássio, magnésio, manganês, ferro e vitamina C.

 

  • Semente de chia – essa pequena semente que em contato com um meio líquido torna-se uma gelatina é fundamental no aumento da disposição física e mental. Possui ômega 3, 6 e 9. Riquíssima em fibras diminui colesterol, controla o diabetes, contribui no funcionamentos dos intestinos, também dá a sensação de saciedade contribuído no emagrecimento. Tem 5 vezes mais cálcio que o leite.

 

  • Amêndoas – de sabor agradável, é fundamental em fadigas crônicas. Rica em vitamina E que é importante no aumento da energia. Rica em cálcio e seu consumo previne osteoporose. Possui triptofano, uma substância que atua no cérebro trazendo a sensação de felicidade e contribuindo para amenizar casos leves de depressão.

 

  • Banana – a percepção de quem come uma banana é que a energia ressurge de imediato. Não dá para deixá-la de lado, inclua esta fruta entre as prioridades da dieta. Encontrada em qualquer lugar do Brasil, tem baixíssimo custo e tem uma versatilidade de uso gigantesca. Tem grande quantidade de potássio, vitamina C e vitaminas do complexo B, além de cálcio, magnésio, ferro e manganês.

 

  • Ora pro nobis – ainda pouco conhecido, trata-se de uma verdura de fácil cultivo e dá ser plantada em casa. Está na categoria de um alimento super completo e a princípio sem restrição de consumo. Rico em proteína e um excelente substituto da carne. É anti-inflamatória, revigorante, cicatrizante, energizante. Tem fibras, aminoácido essenciais, ferro, cálcio, fosforo, vitaminas A, B e C.
ora pro nobis em flor
ora pro nobis
  • Castanha do Pará – quem vive se encostando nos cantos de tanta fata de disposição a castanha do Pará tem que estar presente no consumo frequente. Rica em selênio e magnésio que são fundamentais no bem estar. Basta apenas 2 unidades por dia para sentir a diferença no organismo. Além disso, tem grande influência no combate a escassez de memória.

 

  • Água – se 70% do corpo é composto de água, adivinha o que é mais importante para te manter disposto, hidratado e feliz? A deficiência de água traz problemas de intestinos e renais que são algumas das doenças que mais tira a energia. Dois litros no mínimo por dia.
aveia em flocos sobre uma bancada demadeira
Aveia em Flocos Fina

De um modo geral, estes eles possuem as vitaminas do complexo B e E que são fundamentais para dar energia ao corpo. A falta destes nutrientes traz falhas de memorias e cansaço excessivo.

O magnésio é muito presente nas frutas oleaginosas atua nos músculos diminuindo a fadiga muscular, inclusive o controle de caibras e dores.

 

Veja esta receita que inclui todos os ingredientes acima e que pode ser usado no café da manhã, começando o dia com mais disposição:

 

SUPER SHAKE

Ingredientes:

  • 500 ml de água
  • ½ abacate maduro
  • 2 castanhas do Pará
  • 8 amêndoas cruas
  • 1 colher de sopa de semente de chia
  • 1 colher de sopa de aveia
  • 1 banana madura

 

Modo de preparo: bata todos os ingredientes no liquidificador e tome sem coar, de preferência, assim que acordar.

 

Leia também em nosso blog:

Gostou? Deixe seu comentário aqui em baixo e compartilhe com os amigos.

Somos uma loja de produto naturais com mais de 330 itens a granel.

Estamos localizados em São Paulo, Parque São Domingos, Zona Oeste, Pirituba.

O melhor do produto natural com qualidade, sempre dicas e também receitas incríveis para uma vida melhor.

Veja nossa página de receitas e aprenda a fazer pratos simples, saborosos e com ingredientes naturais. Certamente você não vai querer ficar fora de tanta dica incrível.

Nossa loja virtual é segura e você compra alimentação saudável, veganos, vegetarianos, feira orgânica, produtos sem glúten e sem lactose: www.loja.emporiomanjericao.com.br.

Quer receber nosso newsletter semanal? Clique aqui e se cadastre.

Este blog é apenas informativo e em nenhuma hipótese dispensa a consulta com um profissional especializado como um médico ou nutricionista.

 

Diminuir o cansaço parque são domingos,  onde comprar alimentos para cansaço em Pirituba, fadiga na Leopoldina, como diminuir a fadiga na lapa, onde encontra alimentos para depressão em Pirituba e parque são domingos, receitas para diminuir o cansaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *